CATEGORY / Geral

Que 2019 seja de muitas produções!

Filme rodado no Rock In Rio

A Oficina de Filmes este a gravar um filme de ficção. Uma história de desafio e união de amigos. Realizado por Miguel Leão, com argumento de Miguel Leão e Gonçalo Perestrelo, o director de fotografia.
João Pedro Lima, Inês Laranjeira, Brienne Keller, Valéria Carvalho e Ângelo Torres são atrações de um elenco de luxo e em que os atores protagonistas são músicos.

What does it mean to be a director?

Directing a TV Commercial from Start to Finish

An Introduction To Film Budgeting

Boas Festas!

A todos os nossos colaboradores e amigos, desejamos Boas Festas e um ano novo cheio de boas produções!

DOC LISBOA

doclisboa_2_660x371Já aí está o DOC LISBOA.

O Doclisboa pretende questionar o presente do cinema, em diálogo com o seu passado e assumindo o cinema como um modo de liberdade. Recusando a categorização da prática fílmica, procuram-se as novas problemáticas presentes na imagem cinematográfica, nas suas múltiplas formas de implicação no contemporâneo. O Doclisboa tenta ser um lugar de imaginação da realidade através de novos modos de percepção, reflexão, novas formas possíveis de acção.

O festival foi seleccionado pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences para a pré-nomeação de candidatos aos ÓSCARES®, tonando-se o único festival Português que faz parte da rede de festivais qualificados pela Academia. O Doclisboa é também membro da Doc Alliance, foi distinguido com a EFFE Label e convidado pela EFA ( Eropean Film Academy) para indicar filmes a concurso na categoria de Documentário Europeu.

http://www.doclisboa.org/2016/

 

RTP3 e RTP Memória em sinal aberto

maxresdefaultO consenso parte da Comissão de Cultura e Comunicação e os grupos parlamentares irão fazer com que dois projetos de lei sobre o alargamento da Televisão Digital Terrestre (TDT) baixem à comissão de especialidade, sem votação.

Serão no mínimo mais dois os canais a serem transmitidos em sinal aberto no serviço de TDT: a RTP3 e a RTP Memória.

A notícia sobre a possível inclusão da RTP3, canal informativo reinventado a partir da RTP Informação já na parte final do ano transato no serviço TDT não é uma surpresa. A possibilidade tinha já sido referida por Daniel Deusdado, diretor de programadas da RTP, aquando do lançamento do “novo” canal. Daniel Deusdado referiu na altura que o novo nome do canal permitia “um novo posicionamento” caso o mesmo pudesse no futuro vir a passar em sinal aberto.

Já a RTP Memória é uma “velha” conhecida do público. Com uma das grelhas mais interessantes dos canais actualmente por cabo, a RTP Memória tem por hábito preencher a sua programação de antigos programas bem conhecidos da televisão portuguesa desde séries estrangeiras como Ficheiros Secretos‘Allo ‘Allo até às portuguesas Duarte e Companhia ou Conta-me Como Foi. Os documentários sobre figuras históricasfilmes clássicos do cinema (português e estrangeiro) são outras das suas apostas fortes (e acertadas).

Os partidos estão de acordo e quem agradece é o espectador.

19 Meses Depois hoje, na RTP

12278972_569850829829023_3844564144794445716_nHOJE, na RTP1, às 21.40, será exibido o documentário “19 MESES DEPOIS”, memórias do 25 de Novembro de 1975.

“40 anos depois, este documentário sobre as memórias do 25 de novembro, faz a análise, não apenas pelo lado histórico e político do golpe, mas através do testemunho de quem o viveu no terreno e nele participou, quer do lado dos vencedores, quer dos vencidos.

Pretendemos que destes últimos “reze a história” e se percebam as suas motivações, os ideais que então os moviam e como viveram, eles e as suas famílias, a derrota e as consequentes e inevitáveis perseguições que em períodos revolucionários sempre acontecem.

E, também, como é que à distância de 40 anos, recordam esses acontecimentos e analisam as suas razões e que reflexos é que eles tiveram na persecução das suas vidas e de que forma as condicionou. Que razões e ideias tinham e como é que veem e analisam esses acontecimentos, com a distanciação histórica a que o tempo obriga.”

Mais informações em: http://media.rtp.pt/extra/tv/19-meses-depois/

 

Pesar pela partida de José Fonseca e Costa

12193317_10153816892119271_612019608796043839_nA equipa da Oficina de Filmes quer publicamente mostrar o seu pesar pela partida de José Fonseca e Costa e apresentar as condolências aos seus familiares.


- PAGE 1 OF 4 -

Next Page  

loading
×