A área de serviços é a aposta da Oficina para 2019. Demo-nos conta que muitas empresas dominam o negócio mas não sabem gerir e comunicar. Percebemos que estas duas valências juntas potenciam a angariação de clientes e as sinergias que daí resultam.

Business – Da criação ao desenvolvimento de negócio há um sem número de competências que têm que ser exploradas e optimizadas para podermos almejar o sucesso com sustentabilidade. Esta área de atividade está preparada para alargar os seus serviços a novas empresas ou ideias de negócio, desde que se mostrem interessantes em termos de sinergias e complementariedade (análise caso a caso).  As competências que desenvolvemos permitem-nos prestar serviços que passam, numa primeira fase, pelo estudo de viabilidade, elaboração do plano de negócio e definição de uma estratégia de financiamento (esta pode passar por elaboração de candidaturas a fundos europeus (PT2020), recurso aos apoios que o IEFP na contratação laboral, pedidos de financiamento bancário, elaboração de projetos de crowdfunding, etc). Depois da constituição e financiamento, prestamos serviços de gestão integrada (planeamento, implementação, gestão corrente e controle financeiro).

Produção de Conteúdos – Tão importante como a ideia de negócio, é a forma como essa ideia é comunicada visualmente. O design não é só um factor diferenciador, é o segredo para a criação de projetos esteticamente apelativos, independentemente da plataforma digital utilizada (computadores, smartphones, tablets, televisões…), conseguindo sempre uma experiência original e inesperada para o utilizador. O que mais interessa, para além de uma página que atraia imediatamente pelo seu design, é se esta contém conteúdo interessante, que cativa, que o mantém ativo na internet e que faz com que regresse com a maior frequência possível. Num casulo criativo, transformamos imagens e palavras em conteúdos de sucesso, quer seja através da escrita de artigos originais, da elaboração de conteúdos audiovisuais ou da edição de conteúdos já existentes.

Marketing digital –Sendo esta uma atividade crítica para o sucesso das empresas, é de todo interessante a ideia de implementar este serviço através da contratação de um recurso especializado. ✔ Quer ocupar o 1.º lugar na 1.ª página do Google? ✔ Quer aumentar a notoriedade da empresa? ✔ Quer vender mais e fidelizar os clientes? Mais de metade das empresas portuguesas não tem uma estratégia digital (25%) ou são principiantes (36%) na utilização da tecnologia social e digital. A maioria das inquiridas do tecido empresarial (71%) considera importante definir uma estratégia digital e outras 78% admite encontrar-se num período de desenvolvimento elementar ou inexistente desse plano. A necessidade de aposta no desenvolvimento de planos de marketing digital é enorme, na formação dos recursos humanos e na criação de pequenas estruturas internas dedicadas ao digital. Está na hora de abrir as asas e voar… mas não basta que o projeto seja original, útil e interessante. Para ter sucesso online, um projeto tem que ser devidamente apresentado à Internet e promovido juntos dos seus potenciais utilizadores. Uma equipa especializada em Marketing Digital, com as melhores ferramentas do marketing online, dá inicio a um novo ciclo de vida e florescimento, impulsionando a metamorfose final do seu projeto, que passará de uma simples ideia para um negócio memorável e bem sucedido.
Garantimos a melhor implementação das mais diversas técnicas de marketing digital, como SEO e PPC, email marketing, Social Media Marketing, Display Advertising, content marketing e mobile.

loading
×